Arautos do Evangelho: o silêncio dos inocentes é quebrado

silêncio

Ao abrir minha de caixa de e-mails, lá estava: uma mensagem do Professor sobre o assunto do momento para ele (e para muitos): comissariado-Arautos do Evangelho. O Professor encontrou esse artigo num blog jornalístico, e achei o caso de “reblogá-lo”. 

Parece-me que esse Arauto se baseou na escritura: “Abre a tua boca a favor do mudo, 
pelo direito de todos os que se acham em desolação.”

 

 “Escrevo o presente relato por iniciativa própria, contrariando, é preciso dizer, a indicação de manter o silêncio, em vigor entre nós. Assim, depois de uma profunda reflexão diante de Deus, me sinto no dever de consciência de defender minha honra pessoal e a de muitas almas que procuram colaborar com o fecundo apostolado da Associação pelo bem da Igreja.”

silencio-quebrado-arautos

O FOCA FALANTE

No último 28 de setembro, os Arautos do Evangelho receberam, em sua Casa de Roma, a notificação do Decreto de Comissariado desta Associação Privada Internacional de Fiéis de Direito Pontifício. Alguns veículos de imprensa, porém, procuraram tergiversar os dados oficiais da Santa Sé, sugerindo que o procedimento teria ocorrido por uma espécie de penalidade, ou ainda, que seria uma nova investigação. Ora, dada a atual velocidade das informações, essas notícias deturpadas – à maneira das chamadas fake News – se alastraram rapidamente para as capilaridades da Internet, em detrimento da imagem e da reputação da instituição.

Em defesa a esses ataques, leigo, canonista, integrante dos Arautos, redige carta direcionada a MARCO TOSATTI – famoso vaticanista. O mesmo divulgou a carta na íntegra em seu site https://www.marcotosatti.com/, na língua italiana.

Abaixo postaremos o conteúdo da dita carta em português, para que o leitor aproveite melhor a matéria:

Prezado Dr. Tosatti,

Ver o post original 1.860 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s