Arautos do Evangelho-Metropóles-Fake news-Pinóquio-Voltaire

Os maus são sempre infelizes: servem para pôr à prova um reduzido número de justos espalhados sobre a terra e não há mal do qual não resulte um bem.” 

VOLTAIRE

Como comentamos num post anterior, seguiremos noticiando a ação do site https://exarautos.org/ contra a nova seita da atualidade: A SEITA ANTI-ARAUTOS. Não resisto em reproduzi-lo na íntegra dado seu aspecto pitoresco, certeiro e contundente. Segue abaixo o artigo. Que o leitor se divirta :

charge-final-ii

Pinóquio, o imortal

Pensavam que o velho Gepeto tinha morrido?

Não! ele não morre, está imortalizado nas páginas da literatura infantil.

Eterna é também sua obra prima, o Pinóquio, que continua com a mesma cara de pau de sempre, e que desta vez enganou até mesmo articulistas.

Depois dele ter aprontado a última, chegou em casa e encontrou Gepeto, decepcionado, olhando para o celular terminando de ler a reportagem de um portal noticiário contra os Arautos.

Não estranhe que o Gepeto utilize o celular. Na era da informação é crime não estar plugado, mas ele aproveita para acompanhar e tentar dosar bem as mentiras do Pinóquio. Com efeito, apesar de ter se acostumado, às vezes Gepeto ainda fica meio envergonhado, pois a má fama do boneco de madeira respinga sobre ele.

Desta vez o pai se descuidou, sente também que perdeu um pouco o controle, mas quando se deu conta era tarde demais. Sim, a matéria que Gepeto lia era a mesma que o Pinóquio acabava de originar, enganando os autores do fake.

– Isto tem a sua cara, Pinóquio! – lamentou o secular marceneiro ao terminar de ler o jornal.

– Por que, papai? – disse passando óleo de peroba na cara.

pinoquio-burro-1– Porque é fake, Pinóquio! Como você me apronta esta rapaz!? – afirmou zangado.

– Não fiz nada, papai. – disse enquanto o nariz crescia.

– Não fez nada!? A cada mentira você se supera a si mesmo. Se pelo menos fosse um pouco mais inteligente… eu passava menos vergonha. Como você inventa que alguém possa ter sido vítima de abuso de uma Instituição quando ela nem mesmo existia?

– Ah… não existia? – murmurou enquanto pensava numa mentira esfarrapada para se desculpar.

– Já não sei mais o que fazer com você Pinóquio. A lavagem cerebral não deu certo, pois nem sei bem o que é isto e lhe fiz de madeira impermeável. Serrar-lhe em pedaços? Já não tenho forças. Ah! me arrependo profundamente de ter-lhe criado! Pena que não guardei nem um pedacinho da varinha mágica da fada, pois tentaria lhe transformar agora mesmo num boneco inanimado!

– Pedacinho da varinha mágica? Hum… isto cheira idolatria…

– Chega Pinóquio! – gritou Gepeto ameaçando pegar um martelo – Vou lhe mandar para um dos Castelos dos Arautos, já perdi a esperança e acho que talvez só eles lhe consertem!

Ante surpreendente ameaça (mil vezes gravíssima!), Pinóquio ficou vermelho como um pau Brasil, não de vergonha (o que nunca acontece), mas de susto, e correu desesperadamente de casa enquanto gritava:

– Não, isto não papai! Prefiro a varinha mágica da fada. Os Arautos são muito radicais: para eles mentir é pecado…

Depois de muito ter corrido, já cansado, Pinóquio ficava resmungando para si mesmo, indignado, repetidas vezes:

– Tá vendo, os Arautos distanciam os filhos da família. Por causa deles tive que fugir de casa. – neste momento teve uma ideia – Tenho que contar isto para alguém!

E então Pinóquio fugiu para ficar com aqueles que dizem, obstinadamente, não serem a minoria (a frase pegaram com Pinóquio)… Lá, onde ninguém pratica nem o Ordo e nem a Constituição Federal, que protege a liberdade de consciência e de religião. Lá, onde se ataca quem expressa a própria fé conforme a tradição milenar da Igreja Católica. Lá, junto com aqueles que procuram impor a incredulidade como única posição aceitável. Lá, onde os narizes não param de crescer.

………………………………………………………..

Curiosidade sobre o fundador do “Metrópoles“:

Luiz Estevão vira réu por corrupção de agentes penitenciários na Papuda

(http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/luiz-estevao-vira-reu-por-corrupcao-de-agentes-penitenciarios-na-papuda/)

 

Anúncios

3 comentários sobre “Arautos do Evangelho-Metropóles-Fake news-Pinóquio-Voltaire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s